Telefónica de España fatura mais de R$ 14 bi no Brasil

Dos 42 bilhões de euros de faturamento da empresa até agora, mais de 5,6 bilhões (cerca de R$ 14,5 bilhões) saíram da filial brasileira.

O mercado brasileiro foi o responsável por 38,4% do faturamento na América Latina. Seguido pela Venezuela, com 11,7%, e pela Argentina com 11,4%.

Com os resultados dos nove meses, a companhia já alcançou a marca prevista para todo o ano de 2007.

As estimativas de crescimento líquido do faturamento estavam entre 8% e 10%, e a empresa já conseguiu 8,6%. No período, a Telefónica de España registrou um lucro líquido (descontados os investimentos e gastos) de 7,8 bilhões de euros.

Faturamento

A empresa espanhola destacou, em informe divulgado à imprensa, o aumento no setor de telefonia celular, seu perfil de crescimento, a resposta na diversificação por geografias e negócios, a estrutura de custos e a gestão integrada.

Na divisão geográfica, a América Latina é a que mais sobe. O faturamento líquido cresceu 10,8% e chegou a 14,6 bilhões de euros.

A filial latino-americana já representa 34,9% do faturamento da empresa, e o esperado é que supere nos próximos anos a receita na Espanha, que ainda é o principal mercado da companhia com 36,8% (15,4 bilhões de euros).

O restante da faturamento foi obtido em outros países do continente europeu por meio da filial 02 Europa, com 25,6% do total: 10,7 bilhões de euros.

Telefonia celular

A telefonia celular não só é o setor que mais cresce, é também onde a empresa espera melhorar, principalmente no Brasil.

Segundo o balanço desta segunda-feira, a Telefónica de España tem 218,6 milhões de clientes pelo mundo, dos que 160,2 milhões são de celulares.

Na América Latina, são 94,7 milhões de celulares, um terço no Brasil. A empresa espanhola possui 50% do mercado brasileiro, mas espera crescer a uma média entre 6% e 9% no próximo ano no país.

A Telefónica pretende investir R$ 18,2 bilhões no Brasil até 2010. Além dos cerca de R$ 81 bilhões que já colocou no país.

No setor de banda larga, o crescimento foi de 32,1% (em todo mercado internacional) em relação ao mesmo período do ano passado. E é outra área em que a companhia pretende apostar mais nos próximos anos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]