Sistema de transporte marítimo na Bahia será tema de debate na Assembléia Legislativa

O Mandato do deputado estadual José Neto, realizará na próxima segunda-feira, 03 de dezembro de 2007, às 10h, na Sala Luís Cabral, na própria Casa Legislativa , o debate “Ilha em foco: TWB e Cidadãos”.

O debate terá a ilustre presença do Exmo. Secretário de Infra-estrutura do Estado da Bahia, Antônio Carlos Batista Neves e tem o objetivo de discutir a situação do transporte marítimo que serve à Baía de Todos os Santos.

O sistema de acessibilidade à Ilha de Itaparica e Vera Cruz tem sido pauta de debates entre as comunidades que ali residem e os profissionais que fazem a travessia diariamente. Entre os diversos aspectos negativos expostos pela comunidade enfatiza-se a precariedade no sistema de transportes marítimos, que tem prejudicado o desenvolvimento municipal, pois este depende do desenvolvimento turístico regional, afetado diretamente pelo fator acessibilidade.

Segundo os representantes da sociedade civil organizada, além de impedir o desenvolvimento turístico, a decadência do sistema de transportes marítimos tem provocado o empobrecimento do mercado comercial na Ilha.

De acordo com a União dos usuários do sistema ferrie boat (Usaferrie), entre as sugestões de melhoria para o sistema e consequente geração de emprego e renda, estão a extinção da tarifa diferenciada durante os fins de semana e feriados; criação de um cartão “Smart Card” para os usuários moradores permanentes e disponibilização de catraca validadora para esse fim; mais segurança, através do remanejamento do módulo policial de dentro da área da TWB para a rotatória de Bom Despacho.

Além disso, sugerem maiores investimentos da TWB na Ilha através da prática de ações de responsabilidade social, como o apoio a iniciativas culturais, esportivas e educacionais; mais oferta de horários e confortabilidade nas unidades; substituição dos seguranças a bordo próprios da TWB por Oficiais de Náutica; prioridade de acesso às unidades para as ambulâncias que estejam em atendimento, sem que, para isso, seja necessário pagar os 30 por cento a mais sobre a tarifa; entre outras.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]