Prefeitos baianos estão bravos com o IBGE

O descontentamento dos prefeitos baianos com a contagem populacional realizada pelo IBGE, este ano, principalmente no tocante aos municípios que perderam população, e com isso, a conseqüente redução das cotas do Fundo de Participação do Municípios (FPMF). E para agravar ainda mais a difícil situação, na última quarta-feira, o Senado pôs lenha na fogueira ao aprovar o projeto de lei do senador Romero Jucá, que estabelece para o exercício de 2008 os mesmos coeficientes utilizados para 2007.

Caso o projeto venha a ser referendado pela Câmara dos Deputados, o censo realizado pelo IBGE para este ano, só terá validade a partir de 2009, após as eleições do próximo ano. O que significa que as alterações só prejudicariam ou beneficiariam os gestores eleitos em 2008.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]