Polícia Federal prende o presidente do TCE e o ex-presidente do Bahia

A ação da Polícia Federal realizada desde o início da manhã desta quinta-feira, 22 de novembro de 2007, intitulada “Operação Jaleco Branco”, tendo como objetivo cumprir 18 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão em Salvador. A ação resultou na prisão de 16 pessoas: Antônio Honorato, ex-presidente da Assembléia Legislativa e atual presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Marcelo Guimarães ex-presidente do Bahia, ex-deputado estadual (PL-BA). Além destes, estão envolvidos servidores do INSS , Receita Federal, da Secretaria do Estado e da Prefeitura. Todos os detidos foram encaminhados para a sede da PF, no bairro de Água de Meninos, onde prestam depoimento.

O prejuizos causados aos cofres públicos estão calculados em aproximadamente R$ 625 milhões. Ao todo, 200 policiais estão mobilizados na operação que teve início às 6 horas. Ainda de acordo com informações divulgadas pelo órgão da Polícia Federal, a organização criminosa especializada em fraudar licitações públicas atuava há mais de 10 anos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]