+ Manchetes >

Livro ‘Educar’” aborda vida e obra do ex-reitor José Maria Marques

A trajetória de vida do professor José Maria Nunes Marques, ex-reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), é contada no livro “Educar – seu trabalho, sua vida”, que será lançado quinta-feira (22/11/2007), às 19 horas, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). O livro é é de autoria de Zélia Caribé Nunes Marques que, ao longo dos últimos anos, esteve debruçada sobre o trabalho do marido, catalogando lembranças, anotações pessoais, depoimentos e discursos, além de fragmentos da vida profissional do educador.

Com 400 páginas, a publicação, que tem o selo da Editora Vercia, reúne desenhos, dissertações desde a escola primária, discursos e artigos das várias fases do autor, dos tempos de estudante ao de educador. Para Zélia Marques, o trabalho satisfaz o desejo de preservar, de manter viva a memória de José Maria. Bacharel em Direito, mas conhecido como educador, foi reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana durante o período de 1979 a 1987.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]