Ildes Ferreira: trabalhando para alavancar os processos de inclusão digital na Bahia

Promovida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, com apoio das secretarias estaduais de Ciência e Tecnologia (Secti), Cultura (Secult), Educação (Sec) e da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), a oficina tem como objetivo apresentar e debater as melhores práticas sobre inclusão digital no país e subsidiar a proposição de políticas públicas para o setor.

Ildes Ferreira, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, que representou o governador Jaques Wagner na abertura do evento, ontem (26), no Instituto Anísio Teixeira, ressaltou que o programa pretende alavancar os processos de inclusão digital na região e reverter a 20ª colocação do estado no ranking nacional de exclusão no setor. “Estamos trabalhando para superar o atraso em que o estado se encontra e atender as necessidades do mundo contemporâneo, que tem nas novas tecnologias uma importante ferramenta para o desenvolvimento sustentável”.

O secretário Adjunto de Logística e Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Rodrigo Assumpção, afirma que a oficina superou as demais edições quanto à participação das pessoas que estão na ponta dos projetos espalhados pelo país.

“A noção de dispersão sobre os projetos de inclusão digital, sobretudo, os executados pelo Governo Federal, está mudando. A oficina é prova disso. Conseguimos, neste ano, trazer 380 pessoas que estão trabalhando na linha de frente destas iniciativas”, informou.

Ao encontro desta declaração, Alexandre Vasconcelos Junqueira, diretor-presidente da Prodeb, uma das organizações parceiras do evento, disse que o Governo do Estado está empenhado em alavancar os processos de inclusão digital no estado e que parte deste esforço está sendo aplicado nas iniciativas de relacionamento direto com a população e seus multiplicadores. Nos próximos dias, o público de aproximadamente 1.200 pessoas discutirá, nas plenárias, temas como infra-estrutura, cidades digitais e governança da internet.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]