Defensoria lança Ação Cidadã -– Liquida Débito em Feira de Santana

Visando proporcionar aos consumidores a negociação de suas dívidas, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE, através da Defensoria Regional de Feira de Santana, promoverá a Ação Cidadã – Liquida Débito com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL local. O lançamento da campanha será na próxima segunda, 19, durante Audiência Pública que a DPE realizará no Teatro da CDL, às 10 horas, quando lojistas, consumidores e entidades de defesa do consumidor receberão informações sobre a atividade que será realizada no comércio feirense, com redução de 50 a 100% dos juros das dívidas. O teatro está situado na Praça Monsenhor Renato Galvão, 173, centro.

O evento contará com a presença de autoridades, representantes de associações, de entidades de defesa do consumidor, de empresas financiadoras, entre outras. Com a Ação Cidadã – Liquida Débito os consumidores endividados serão orientados a, no período de 19 de novembro a 1º de dezembro, procurarem as empresas cadastradas junto à CDL de Feira de Santana para realizarem as negociações. Após esse prazo, os que não conseguirem efetivar acordos serão encaminhados para a Defensoria Pública, que conta com a equipe de 10 defensores públicos de Feira de Santana e Alagoinhas para o andamento dos casos. A Casa de Acesso à Justiça, sede da Defensoria Regional de Feira de Santana, é localizada na Rua Aloísio Resende, nº 223, Queimadinha.

A Ação Cidadã- Liquida Débito pretende orientar o consumidor endividado a usar o 13º salário para cumprir com suas obrigações e excluir seu nome do cadastro de devedores. De acordo com dados da Câmara de Dirigentes Lojistas, somente em Feira de Santana o Serviço de Proteção ao Crédito – SPC tem 150 mil registros. Como alguns consumidores estão negativados por mais de um débito, o número de ocorrências sobe para 220 mil. Durante todo o período da campanha a Defensoria Pública estará a disposição do consumidor para, em casos de dúvidas, verificar a legalidade dos contratos firmados e dos juros praticados, excluindo do saldo devedor cobranças indevidas.

Maiores podem ser obtidas na Defensoria Pública de Feira de Santana – (75)3223-4066 e CDL – (75) 3602-3636.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]