+ Manchetes >

Brasil será destaque em dez anos, dizem jovens em pesquisa

O estudo, feito pelo British Council, instituição do governo britânico ligada à promoção da educação e cultura do país, entrevistou 4 mil estudantes, entre eles brasileiros, entre 11 e 16 anos.

Para 6% dos adolescentes, o Brasil será a décima nação mais importante do mundo ao lado de Israel.

Em primeiro lugar ficou os Estados Unidos com 65% dos votos, em segundo a China (45%), e em terceiro a Rússia (22%).

Os estudantes também opinaram sobre qual seria o país mais importante da atualidade.

Os Estados Unidos vieram em primeiro com 88% dos votos, seguido pela China (45%) e Grã-Bretanha (28%). O Brasil não figurou na lista.

Os resultados são parte de uma pesquisa mais ampla realizada pelo British Council, que também avaliou a opinião dos estudantes sobre questões ligadas ao aprendizado de línguas estrangeiras e conhecimento de fatos da atualidade.

O estudo mostrou que 97% dos estudantes brasileiros acreditam ser importante falar línguas estrangeiras para seu futuro profissional e 69% disseram empreender esforços para se interar sobre o que está acontecendo no mundo.

A pesquisa ouviu estudantes dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Nigéria, Índia, Brasil, Arábia Saudita, China, Alemanha, República Tcheca e Espanha.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]