AMAB promove curso gratuito para jornalistas

Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) promove curso.

Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) promove curso.

Estão abertas 100 vagas para 9ª edição da “Capacitação Jurídica para Comunicadores Sociais”. O Curso é um projeto elaborado pela Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) e tem como principal objetivo promover a aproximação da imprensa com o Poder Judiciário.

A próxima Capacitação será realizada em Salvador, no auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA – FACOM, no dia 05 de dezembro de 2007 (sexta-feira), de 08:00h às 13:00h. Os temas relacionados ao judiciário e à imprensa serão abordados por figuras ilustres como Rodrigo Collaço, presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e Fausto Macedo, repórter de política do jornal O Estado de São Paulo. Para enriquecer os trabalhos, o professor Raimundo Andrade, procurador do Estado e coordenador do Curso de Direito da Faculdade Ruy Barbosa e o professor Giovandro Marcus Ferreira, diretor da Faculdade de Comunicação da UFBA, participarão dos debates.

O Curso de Capacitação Jurídica para Comunicadores é direcionado á todos os profissionais que atuam em veículos de comunicação e que necessitam apurar notícias relacionadas ao âmbito do poder judiciário. Estudantes de Jornalismo no último período também poderão se inscrever. Ao final do Curso os participantes serão certificados e receberá um exemplar da cartilha “Noções Básicas do Juridiquês – O Judiciário ao Alcance de Todos”, produto fruto da Campanha Nacional da Magistratura pela Simplificação da Linguagem Jurídica.

A INSCRIÇÃO É GRATUITA e já pode ser efetivada no endereço eletrônico da Associação dos Magistrados da Bahia (www.amab.com.br), até o dia 30 de novembro.

O Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA), a Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), a Faculdade Ruy Barbosa, a Faculdade de Comunicação da UFBA, o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) e o Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade (Sinterp) tornaram-se parceiros da AMAB nesta empreitada que objetiva tornar a sociedade mais íntima do Poder Judiciário. “

A imprensa é a maneira mais eficaz que encontramos para desmistificar o mundo jurídico, incluindo sua linguagem, e torná-lo cada vez mais íntimo da população”, afirmou Rolemberg Costa, presidente da AMAB, ressaltando a importância social de uma cobertura competente, sem erros por parte dos jornalistas, ao pautar o jurídico.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Alberto Peixoto
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Duvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozoide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antonio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: [email protected] Saiba mais sobre o autor visitando o endereço eletrônico http://www.albertopeixoto.com.br.