+ Manchetes >

Livro ‘Vida e Obra de Georgina Erismann’ é lançado em Feira de Santana

Georgina de Mello Lima Erismann nasceu em 27 de janeiro de 1893, em Feira de Santana, e faleceu no dia 23 de fevereiro de 1940, no Rio de Janeiro, cidade em que residia à época. Ela era filha de Camilo de Mello Lima e Leonilda Bacelar de Mello Lima.

Georgina de Mello Lima Erismann nasceu em 27 de janeiro de 1893, em Feira de Santana, e faleceu no dia 23 de fevereiro de 1940, no Rio de Janeiro, cidade em que residia à época. Ela era filha de Camilo de Mello Lima e Leonilda Bacelar de Mello Lima.

O escritor Carlos Alberto Almeida Mello convida para lançamento do livro sobre a ‘Vida e a Obra de Georgina Erismann’. O evento esta com data marcada para acontecer no dia 7 de novembro de 2007, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana, às 19:00 horas, localizado na Praça Monsenhor Renato Galvão (Matriz), em Feira de Santana.

O lançamento da obra literária conta com o apoio da Fundação Senhor dos Passos, Núcleo de Preservação da Memória Feirense, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL) e Academia de Letras e Artes de Feira de Santana (ALAFS).

Biografia 

Georgina de Mello Lima Erismann nasceu em 27 de janeiro de 1893, em Feira de Santana, e faleceu no dia 23 de fevereiro de 1940, no Rio de Janeiro, cidade em que residia à época. Ela era filha de Camilo de Mello Lima e Leonilda Bacelar de Mello Lima. Em 8 de setembro de 1826, se casou com Vatitue Erismann. Ao longo da vida, atuou como poetisa, compositora, declamadora, musicista, pianista e professora, autora do Hino à Feira.

Vários registros ao nome de Georgina Erismann podem ser observados em Feira de Santana, a exemplo da Rua Professora Georgina Erismann, transversal da rua Castro Alves até a rua Vasco Filho (indicação da Câmara Municipal, em 1951); Escola de Música Georgina de Mello Erismann; Escola Estadual Georgina Erismann, no Bairro Jardim Acácia, inaugurada em 1981; Monumento a Georgina Erismann, criado pelo artista plástico Gil Mário, instalado na Avenida João Durval Carneiro, em frente ao Boulevard Shopping, durante a gestão do prefeito José Ronaldo de Carvalho, em 2008; e o Viaduto Georgina Erismann, localizado no cruzamento das avenidas João Durval Carneiro Ayrton Senna. Além destes registros, Academia de Educação de Feira de Santana tem Georgina Erismann como patrono da cadeira número 8.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]