Universidade para Todos promove encontro na Uneb com escritor baiano

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb), dentro do programa Universidade para Todos, promove, sábado (20/10/2007), um encontro entre estudantes, professores e demais interessados em literatura com o escritor e historiador baiano Landê Onawale. O evento acontece a partir das 14h, no Colégio Estadual Roberto Santos, bairro do Cabula, em Salvador. Franqueado ao público em geral, o encontro faz parte das atividades que estão sendo realizadas pela Coordenação de Literatura do programa na Uneb.

Landê Onawale Munzanzu é o nome afro-brasileiro de Reinaldo Santana Sampaio, nascido em 1965, em Salvador. Autor de poemas e contos de destaque na literatura brasileira, suas obras vêm sendo estudadas por pesquisadores e docentes das áreas de Letras. Alguns poemas de Landê foram publicados no livro Cadernos Negros, obra literária sugerida no vestibular da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

O principal objetivo do Universidade para Todos é facilitar o acesso de estudantes da rede pública ao ensino superior no estado. Por meio de convênios com as universidades estaduais baianas, o programa oferece aos alunos da escola pública, gratuitamente, um curso preparatório (pré-vestibular) de qualidade, para que eles possam participar do processo seletivo das universidades e faculdades. Somente este ano, 1.175 alunos das turmas do programa oferecidas pela Uneb foram aprovados em vestibulares no estado, dos quais 798 estudantes optaram pelos cursos de graduação da própria instituição.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]