Salvador sedia o Fórum Internacional: Mídia, Poder e Democracia

A discussão acerca das relações entre mídia, poder e democracia está na agenda pública internacional e nacional. São exemplos dessa centralidade: a polêmica sobre a não-renovação das concessões de canais TV; a atenção com o avanço das redes informáticas e a multiplicação de mídias; o debate sobre a televisão digital e a TV pública no país; e os questionamentos sobre o papel da mídia nas eleições.

O objetivo do Fórum Internacional: Mídia Poder e Democracia é promover o debate sobre estes temas, levando em conta a atuação da mídia, suas relações com o poder e sua importância para a consolidação da democracia na atualidade. O evento reúne nos dias 12, 13 e 14 de novembro, no Salão Atlântico do Hotel Tropical da Bahia, estudiosos brasileiros e estrangeiros, profissionais, representantes do governo, organizações da sociedade civil e cidadãos interessados na temática.

Constam da programação mesas-redondas, plenárias e lançamento de livros. As seis mesas, que acontecem pela manhã e à noite, abordam as temáticas: Mídia e Democracia no Brasil, Democracia e TV Pública, O Papel dos Observatórios de Mídia, Impactos da Mídia sobre a Democracia e a Política, A Sociedade Civil e a Democratização da Comunicação e Mídia e Eleições na América Latina.

As inscrições para o Fórum Internacional: Mídia Poder e Democracia estão abertas e custam R$ 20 para estudantes e R$ 40 para profissionais. O Fórum é promovido pelo Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT), pelo Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (PÓS-CULTURA) da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia e pelo Observatório Brasileiro de Mídia / Media Watch Global. Maiores informações no site http://www.cult.ufba.br, pelo e-mail cult@ufba.br.

Inscrições para o fórum internacional: mídia poder e democracia

Local: FAPEX – Rua Caetano Moura, 140, Federação, de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h (estudantes devem levar comprovante de matricula). Para pessoas residentes em outras cidades a inscrição pode ser feita via depósito bancário no Banco do Brasil, c/c 603.354-7, agência 3832-6 (a inscrição deve ser confirmada através do fax (71) 3183-8457, com comprovante de matricula em anexo).

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141300 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário