Ronaldo recusa repassar verbas para HDPA e população sofre as conseqüências

Verbas oriundas do governo federal no valor de R$ 3,8 milhões foram destinados à emergência e urgência do município e o prefeito insiste em repassar apenas 20% ao HDPA, o que não é suficiente.

Em função desta atitude irresponsável do poder pública municipal, O deputado estadual Zé Neto representou na segunda-feira, no Ministério Público Estadual contra o prefeito, José Ronaldo, de Feira de Santana. A representação foi protocolada na sede do órgão pela assessoria jurídica do deputado.

A atitude visa garantir o funcionamento de 12 UTIs – Unidades de Terapia Intensiva – no Hospital Dom Pedro de Alcântara. “Considero uma falta de compromisso da Prefeitura com a população. Impedir que um equipamento tão importante para salvar vidas esteja parado apenas por capricho político é inadmissível”, protestou o deputado Zé Neto.

O deputado acrescentou, ainda, que o prefeito fez um acordo com o Estado quando firmou o convênio, e lá, desde o princípio, se determinou que a verba seria integralmente aplicada na ampliação dos serviços do HDPA, o que apenas demonstra o real interesse do governo estadual em, atendendo as necessidades da população, solucionar os problemas que acometem o setor de saúde da cidade”, prossegue o texto da representação.

Com base nos argumentos e fatos expostos, o deputado solicita ao Ministério Público que apure a conduta do governo municipal em relação à recusa do prefeito em destinar integralmente as verbas, concedidas com o objetivo de aumentar a capacidade do Hospital Dom Pedro de Alcântara. Pede, também, que o MP instaure inquérito civil para apurar as denúncias relatadas e, caso fique comprovada a responsabilidade do prefeito, seja ajuizada uma ação para que se imponham aos responsáveis as sanções prescritas em lei.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]