Projeto Leitura na Penitenciária será implantado em Feira

Cerca de mil livros de gêneros variados estarão disponíveis para os detentos da Unidade Prisional de Feira de Santana a partir desta terça-feira, dia 9 de outubro de 2007, com o lançamento do projeto “Leitura na Penitenciária”, realização da Biblioteca de Extensão que integra o Programa Ponto de Leitura da Fundação Pedro Calmon. O lançamento acontece às 15h e contará com a presença do secretário de Cultura Márcio Meirelles, do diretor da Fundação Pedro Calmon, Ubiratan Castro de Araújo e da secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Marília Muricy, que assinarão um termo de comodato para a implantação do Ponto.

“O acesso à leitura é direito do cidadão e precisa ser assegurado pelos poderes públicos. Com este projeto, a intenção é colocar dois pontos de leitura em cada unidade, um para o corpo masculino e outro para o feminino. A primeira Unidade a ser contemplada será a de Feira de Santana, seguida dos municípios de Simões Filho, Lauro de ASCOM Fundação Pedro Calmon:Freitas e Jequié”, afirma o diretor.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]