+ Manchetes >

Em nota, Sinjorba solidariza-se com os colegas trabalhadores em comunicação

Kardelícia Mourão Lopes (Kardé Mourão) presidenta do Sinjorba.

Kardelícia Mourão Lopes (Kardé Mourão) presidenta do Sinjorba.

Confira o teor da nota emitido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA):

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA) repudia, estranha e lamenta a iniciativa da direção da TV Cabrália, particularmente nas cidades de Vitória da Conquista e Itabuna, que desrespeitando vertente da democratização da comunicação, acabou com a produção do jornalismo regional, parcialmente em Itabuna e totalmente em Vitória da Conquista. Tal ação gerou a demissão de vários profissionais, trazendo mais desespero a um mercado de trabalho já bastante precário.

Repudia porque o encerramento das atividades em Vitória da Conquista se deu sem nenhum aviso prévio comunicado, o que configura falta de respeito aos trabalhadores e à comunidade.

Estranha, porque a atitude representa um retrocesso nos próprios passos da Rede Record, que recentemente criou, em nível nacional, um canal de transmissão de jornalismo em TV aberta 24 horas, abrindo com a sociedade brasileira uma nova relação de transmissão de notícias. E lamenta, profundamente, o fechamento dos postos de trabalho de jornalistas, radialistas e demais técnicos, em duas regiões de reconhecido potencial comercial e de grande importância para a Bahia.

A atitude da Record, de fechar espaços de produção jornalística em regiões importantes da sexta economia do País, mostra que a iniciativa do canal de jornalismo 24 horas não passa de marketing e de aspectos da disputa que trava para alcançar a liderança do setor.

O Sinjorba solidariza-se com os colegas trabalhadores em comunicação – e seus familiares – diante do quadro de demissão, ao tempo em que torna pública à sociedade nossa luta pela transparência nos critérios das concessões de rádio e TV em nosso país e a promoção da verdadeira democratização da comunicação.

Salvador, 24 de outubro de 2007.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]