Lula transforma em concessão a duplicação de rodovias baianas incluindo o Anel de Contorno

O Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, explica que o presidente Lula reavaliou estudos de recuperação das estradas para expandir o volume de obras para a Bahia. “Estudamos as BRs 324 e 116 para fins de uma parceria pública e privada, mas por determinação do presidente, este estudo foi reavaliado e o que ficou definido é que a parceria se transforma em concessão e, com isso, teremos a duplicação de um trecho de 84 km que vai de Feira de Santana até o Rio Paraguassú, que será executado até o segundo ano de concessão e mais 440 km de duplicação da BR 116, incluindo o Anel de Contorno”.

Com relação à revitalização da BR -101, no trecho entre Monte Pascoal e a divisa da Bahia com o Espírito Santo, a obra está orçada em R$ 68,5 milhões, os recursos são oriundos do Ministério dos Transportes, por meio do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte, e execução pelo Ministério da Defesa, via 11º Batalhão de Engenharia do Exército. Os serviços devem estar concluídos em 210 dias.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]