+ Manchetes >

Lula assina medida provisória que cria a TV Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou há pouco a medida provisória que cria a Empresa Brasil de Comunicação, mais conhecida como TV Brasil. A medida será publicada na edição de amanhã (11/10/2007) do Diário Oficial da União, de acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

A nova rede surgirá a partir da união do patrimônio e das equipes da Empresa Brasileira de Comunicação (Radiobrás) com a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), que coordena a TVE do Rio de Janeiro.

A nova estrutura dará origem a emissoras de televisão, rádio e internet.

A Radiobrás tem cinco emissoras de rádio, três de televisão, duas agências de notícias, serviços de clipping e o programa de rádio Café com o Presidente e os 25 primeiros minutos de A Voz do Brasil, relativo ao Poder Executivo.

A Acerp comanda três emissoras de televisão, inclusive a TV Escola, com produção para o Ministério da Educação, e duas emissoras de rádio

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]