Jaques Wagner e o ministro Gilberto Gil em Feira de Santana

O município de Feira de Santana estará sediando no período de 25 a 28 de outubro de 2007, a II Conferência Estadual de Cultura. Presentes ao ato cultural a Superintendente de Cultura da Bahia Ângela Andrade, o Secretário Estadual de Cultura Márcio Meireles, o ministro da Cultura, Gilberto Gil e o governador Jaques Wagner.

Serão quatro dias de debates sobre as políticas públicas para a cultura, num grande evento a ser realizado no Campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Na oportunidade, serão celebradas as culturas populares. O encontro contará com representantes das comunidades quilombolas, dos povos indígenas e dos movimentos sociais ligados à terra. E com apresentações de filarmônicas de vários municípios, corais e o início da criação da escultura do Projeto Terra, do artísta plástico Juraci Dórea.

Também estão previstos shows de Tom Zé e Elomar, além de uma conferência com o diretor teatral Zé Celso Martinez. A II Conferência Estadual de Cultura encerra uma maratona coordenada por Ângela Andrade, que percorreu com a equipe da Superintendência de Cultura, todos os territórios da Bahia, reunindo mais de 35 mil pessoas em encontros municipais e territoriais.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]