+ Manchetes >

Inauguração do Cimatec II contou com as presenças do presidente Lula e do governador Jaques Wagner

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e governador Jaques Wagner.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e governador Jaques Wagner.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhado do governador da Bahia, Jaques Wagner, estiveram juntos na manhã de hoje, em Salvador, para inaugurar a segunda unidade do Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec II), além de anunciar novos investimentos para a Bahia.

O custo da nova unidade está orçado em R$ 34,8 milhões, estes recursos são oriundos de uma parceria mantida entre os seguimentos dos setores privados, municipal, estadual e federal. A unidade física do Centro conta com 11.100 metros quadrados, que abriga nesse espaço 23 novos laboratórios e 23 salas de aula para formação de jovens no setor industrial, prestação de serviços técnicos e promoção de pesquisa aplicada. A nova unidade também vai abrigar mais três áreas de competência: mecânica de precisão, engenharia automotiva e microeletrônica.

Lula, que já foi aluno do Senai há mais de 43 anos, relembrou o momento em que ingressou no curso profissionalizante e ressaltou a importância deles na geração de emprego e renda para os jovens do Brasil. Estiveram presentes ao ato inaugural os deputados estaduais, federais, senadores, ministros e prefeitos de cidades baianas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]