Herança maldita do PFL não atrapalha o desenvolvimento da Bahia

A Bahia vive um singular momento político. E diante do compromisso de ampliar verdadeiramente o diálogo constante e aberto com a sociedade que o Governo da Bahia toma a iniciativa de abrir mais um importante canal de comunicação com a população baiana: O Transparência Bahia. Um instrumento de consulta e acompanhamento da aplicação dos recursos do Estado.

Numa comparação com a administração PFL, o governo do Estado gerou mais de 56 mil empregos no primeiro semestre, o que, para o governador Jaques Wagner, representou mais do dobro do que foi registrado no mesmo período no ano passado. Empresa de biodisel deve instalar uma unidade no Estado no próximo ano. “Não há milagres para combater o desemprego. O nosso governo tem feito o dever de casa para fortalecer a economia e ampliar as oportunidades de trabalho”, garante Wagner.

Embora a Bahia esteja classificada como a sexta maior economia do país, mas na avaliação social é a sexta pior saúde pública, é a sexta pior educação do país. Essa é a marca do aprofundamento da desigualdade provocada pelo governo do PFL, atual Democratas, que ao longo de um bom tempo governou através de um processo de discriminação e perseguição muito grande. Para mudar essa situação, o que já está acontecendo, o governo de Jaques Wagner reconhece que a Bahia tem um potencial muito grande – uma natureza riquíssima, um povo trabalhador, itens que tem sido de fundamental importância para tornar a Bahia mais justa para o seu povo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]