Documentário procura valorizar manifestações culturais

No próximo dia 7 de outubro de 2007 (domingo), às 18h, na Quadra Poliesportiva do Bairro Aviário, ocorrerá o Lançamento do Documentário “Eu, Capoeira”, com roteiro e fotografia de Alice Campos, direção de Gilberto Rios.

O Documentário questiona onde está a capoeira. Nas comunidades remanescentes, nos centros urbanos? A partir daí dá-se a busca pela sua prática como manifestação cultural e como mecanismo de inclusão social.

Mestres e alunos falam da sua prática e como a organização dos grupos de capoeira, em Feira de Santana, proporciona o envolvimento com cultura, história, disciplina, respeito ao próximo. Importante destacar a relevância social da prática de capoeira, no próprio vídeo destaca-se meninos que foram salvos da violência cotidiana justamente por praticarem o gingado dessa arte.

A realização do documentário é do Instituto Jera, com o patrocínio do Programa Capoeira Viva, Petrobrás/BR, Ministério da Cultura/Governo Federal, Museu da Republica, Associação de Apoio ao Museu da República, com o apoio da UNEF, e TV J canal comunitário.

O lançamento acontece numa iniciativa de promover a fruição e acesso aos bens culturais pela comunidade, valorizando práticas exitosas e para isso contando com o apoio do FOCAR (Fórum das Organizações Comunitárias do Aviário).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]