Dirigente sindical demitido pelo Hospital Aliança

O diretor do SindiSaúde (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia – Ramo Privado) Antônio Nazaré, funcionário do Hospital Aliança foi demitido nesta segunda-feira, dia 15 de outubro de 2007. A demissão de dirigente sindical é um atentado à legislação em vigor, em especial a Constituição de 1988 que veda toda e qualquer restrição ao trabalho e atuação de um sindicalista eleito para cumprir seu papel.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT), organismo da ONU, também prevê a estabilidade sindical e o Brasil é um dos países membros dessa organização. A Convenção 87 da OIT assegura ampla liberdade sindical e a proteção do direito à sindicalização.

Em 1948, a Declaração Universal dos Direitos do Homem, determinava que todo ser humano tem direito a ingressar num sindicato e ser protegido de qualquer ataque aos seus direitos (art. XXIII, 4).

Para o presidente do SindiSaúde, Raimundo Teixeira, “o Hospital Aliança é um dos mais avançados do Brasil e reúne em um único local uma equipe de alta qualificação, a tecnologia dos mais modernos equipamentos, e o conforto e funcionalidade de suas instalações, tudo para atender da melhor forma possível as mais diversas necessidades dos pacientes. Atende às diversas especialidades médicas, funcionando com o corpo clínico aberto, serviços especializados e equipamentos modernos, atendendo pacientes internados e visitantes, porém, desrespeita o direito do trabalhador organizar-se e por sua atuação crítica o companheiro Antônio Nazaré foi demitido ilegalmente”, afirmou o sindicalista.

“O SindiSaúde vai tomar todas as medidas legais para impedir essa demissão. Vamos recorrer à Central Única dos Trabalhadores da Bahia e a nacional, além de informar a OIT e outros organismos internacionais. A demissão do dirigente sindical Antônio Nazaré representa um atentado contra todos os trabalhadores e viola a lei”, avaliou Raimundo Teixeira.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]