CPI da Ebal entra em fase final

A reunião administrativa da CPI da Ebal, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (24/05/2016), na Assembléia Legislativa, em Salvador, definiu metas para os próximos encontros. A partir das ações pontuadas, a CPI entra em fase final.

Os membros da CPI definiram que na próxima quarta-feira (31), serão ouvidos o ex-diretor da Agecom, João Paulo Cunha e o diretor presidente da Rede Interamericana de Comunicação (antiga Propeg), Fernando Barros, convocados como testemunha e indiciado, respectivamente, para prestar esclarecimentos sobre os altos gastos com a publicidade da Ebal no governo passado.

Outro ponto decidido foi a convocação de dois representantes da Ebal para o dia sete de novembro: o ex-diretor de engenharia e manutenção, Leôncio Cardoso e o ex-presidente Omar Brito. Além deles, também retornará à CPI o representante da Comasa, José Gomes. Todos eles já prestaram depoimento em reuniões anteriores, porém, faz-se necessário esclarecimento sobre o depósito de R$ 32 mil reais, feito por José Gomes na conta bancária de Leôncio para a compra de um veículo, uma vez que em depoimento foi declarado que a aproximação entre eles é mínima.

No parecer que será elaborado pelo deputado Zé Neto, relator da CPI, será incluída a solicitação da quebra de sigilo bancário em segunda instância de todos aqueles que tiveram o sigilo de suas contas bancárias quebrado pela CPI da Ebal, bem como será verificado, junto ao Ministério Público Estadual, o andamento do pedido de prisão preventiva de José Gomes, como o encaminhamento de indiciamento por falso testemunho de Cosme Bispo, do prefeito de Aiquara, Jutahy Cosme e do contador Ednaldo Casaes, possíveis envolvidos na clonagem das notas fiscais que ocasionou o desfalque de R$ 3,7 milhões à Ebal. No dia sete de novembro, Zé Neto anunciará a data prevista para entregar o relatório da CPI da Ebal concluso. Segundo o parlamentar, a data pretendida para esta entrega é o dia 20 de novembro.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]