Acidente no oeste de Santa Catarina causa a morte de jornalistas e radialista

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), juntamente com Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), manifesta pesar pela morte dos jornalistas Elisandra Lucotti e Evandro Troian e do radialista Valdir Lucas Rúpulo, ocorrida quando faziam cobertura de um acidente rodoviário na BR 282, região oeste do estado, nesta terça-feira, 09 de outubro de 2007.

A repórter Elisandra, da Folha d´Oeste; o repórter-cinematográfico Evandro, da RBS e o locutor Valdir Rúpulo, da Rede Peperi, foram atropelados por um caminhão que, desgovernado, atingiu também policiais e bombeiros que atendiam as vítimas de um choque frontal entre um ônibus e um caminhão, ocorrido momentos antes. Além dos três trabalhadores da imprensa, o acidente causou a morte de outras 23 pessoas e mais de 90 feridos.

Tragédia como esta, expõe os riscos que envolvem as atividades dos jornalistas na busca da informação. Diante da fatalidade, o SJSC e a FENAJ expressam irrestrita solidariedade aos familiares e colegas das vítimas.

Florianópolis, 10 de outubro de 2007.

Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina
Federação Nacional dos Jornalistas

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]