Domingo tem mais um Encontro de Figuras Populares | Por Lilia Campos

Rever amigos e ficar “cara a cara” com poetas, músicos, historiadores, sonhadores, não-sonhadores, mariaches, intelectuais e pseudos, além de babalaôs dos anos dourados – personalidades muitas vezes estranhas – mas, verdadeiramente interessadas em manter viva a cultura da terra de Lucas. Esta oportunidade, única a cada 365 dias, será oferecida a todos os feirenses no próximo domingo, com a realização do VI Encontro de Figuras Populares de Feira de Santana, a partir de 10 horas, no Mercado de Arte Popular (MAP).

O Encontro não será apenas um evento festivo. Haverá, também, o merecido e necessário momento de lembrar figuras que se imortalizaram mesmo na simplicidade física, pela sua grandeza espiritual, como o líder comunitário Claudemiro Campos Suzart – Coló, o aboiador e repentista Joel Farias – Joel Relojoeiro, o tocador de viola Sabiá, o cantador de samba de roda Culeirinho, o babalorixá Painho da Bahia (Osias Alves Amorim) e o radialista Erivaldo Cerqueira.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]