Perfil do Jornal Grande Bahia

Atuação do Jornal Grande Bahia tem como princípio a defesa dos valores sociais, econômicos e ambientais da humanidade.

Atuação do Jornal Grande Bahia tem como princípio a defesa dos valores sociais, econômicos e ambientais da humanidade.

Jornal Grande Bahia (JGB) foi fundado em 28 de março de 2007 pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto (Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela UNEF (2010); e Mestre em Ciências Sociais pela UFRB (2014).

A equipe do JGB conta com formação acadêmica generalista, humanista, crítica, ética e reflexiva, atuando como produtora intelectual e agente da cidadania, capaz de responder à complexidade e ao pluralismo característicos da sociedade e da cultura contemporâneas, possuindo os fundamentos teóricos e técnicos especializados, o que proporciona clareza e segurança para o exercício de função social específica da atividade jornalística, campo maior da comunicação social.

Valor

O Jornal Grande Bahia objetiva, como valor, a defesa da biosfera, compreendendo os meios físico, biótico, e socioeconômico. O veículo de comunicação defende o desenvolvimento da humanidade a partir do estabelecimento de relações harmoniosas com a natureza, e com as diversas formações sociais.

Missão

Jornal Grande Bahia tem como missão contribuir com o debate democrático em torno das questões que afetam a humanidade. O veículo de comunicação atua respeitando a diversidade cultural, religiosa, social, de organização econômica.

Objetivo

O Jornal Grande Bahia objetiva ser referência em ciberjornalismo (webjornalismo), através de abordagem crítica, tendo como princípio os valores humanitários e a preservação do meio ambiente.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).